Cotidiano

Aluno e professor de escola pública ganham prêmio nacional

Francisco Wilker Sousa de Castro e sua equipe “Sukso eco barco” com a orientação do professor Manoel Batista Júnior, receberam trofeus e certificados pela conquista do terceiro lugar da 18ª edição do “Prêmio Mentalidade Marítima”

O aluno Francisco Wilker Sousa de Castro e sua equipe “Sukso eco barco” com a orientação do professor Manoel Batista Júnior, conquistaram o terceiro lugar da 18ª edição do “Prêmio Mentalidade Marítima”.

A competição que ocorreu nos dias, 17, 18, 19 de março deste ano, tem a inciativa da Marinha do Brasil e é patrocinada pelo Consulado Americano no Brasil. Segundo o aluno, o apoio é fundamental para a realização dos projetos.

O evento tem a finalidade de difundir o conhecimento sobre o oceano e estimular a participação da sociedade, para que reconheçam a importância do oceano na vida das pessoas.

O projeto desenvolvido pelo estudante, junto com sua equipe, foi um barco capaz de coletar lixo de rios poluídos. O aluno estuda na Escola Estadual Antônio Carlos Natalino, e ele disse que tanto ele quanto a instituição de ensino estão felizes pelo reconhecimento.

“Para nós da escola, é uma grande oportunidade e satisfação poder competir com projetos de alunos de todo o país. Por se tratar de uma feira de ciências e engenharia a nível nacional, ser reconhecido nacionalmente é maravilhoso”, ressaltou o aluno. 

Ele ainda diz que apesar das dificuldades de desenvolver o projeto, serem reconhecidos faz a diferença na vida de cada um. “Ser reconhecido pelo nosso trabalho, ainda mais sendo aluno de ensino médio, faz a diferença em nossas vidas”, comentou Wilker.