Cotidiano

Alunos adiantados são homenageados em cerimônia da marca Kumon

Oferecer uma boa educação aos filhos é um dos principais objetivos de todos os pais ao redor do mundo. E essa missão tornar-se válida quando você percebe que o investimento depositado em seu filho atinge a meta de ser um aluno adiantado alguns anos à frente de sua série escolar. 

Esse momento foi merecidamente reconhecido pela marca Kumon durante a Expo 2019, realizada na sexta-feira passada (22), na unidade Boa Vista Centro da orientadora Glaucia Domenico. No evento, esses alunos (carinhosamente chamado de Kumonautas) foram condecorados com a entrega de medalhas e placas pelo êxito conquistado por meio do método de ensino.  

Alberto C. Oliveira, com sua esposa, Vanessa Oliveira, e as filhas, Ana Beatriz e Maria Eduarda, juntamente com a orientadora do Kumon, Glaucia Domenico

“Esse é o momento mais aguardado pelos alunos e pela marca Kumon em todas as suas unidades espalhadas ao redor do mundo.  É quando eles concluem os seus respectivos cursos, completamente aptos a enfrentar todos os desafios nos estudos que possam surgir e, é claro, tendo adquirido a autonomia nos estudos, ou seja, tornando-se autodidatas”, diz Glaucia.

Ao todo, cerca de 200 alunos foram homenageados no evento deste ano na unidade Boa Vista Centro. “Os número são gratificantes e reforçam a nossa metodologia e a missão que explicamos aos pais no primeiro dia em que seus filhos chegam para estudar conosco. O resultado é esse: alunos adiantados, pais felizes e o nosso trabalho reconhecido.”, afirma a pedagoga Ana Claudia.  

Para Alberto Correia de Oliveira Filho, pai das homenageadas, Maria Eduarda e Ana Beatriz, o evento nada mais é do que o reconhecimento pelo esforço diário de suas filhas que, mesmo durante os finais de semana e feriados, cumpriram a rotina diária dos exercícios do Kumon. “Além do conhecimento das disciplinas estudadas, fica para elas o aprendizado de que não existe vitória sem esforço e dedicação pessoal”, afirma ele.