Cotidiano

Alunos da Estácio fazem atendimentos de saúde em taxistas

Como forma de proporcionar atividades práticas aos alunos do Centro Universitário Estácio da Amazônia, os acadêmicos de Enfermagem participaram, na última quinta-feira, 23, de uma ação em parceria com o Sest/Senat, no projeto Transportando Saúde.

De acordo com a professora Milleny Sutier, em torno de 50 taxistas e mais populares que passaram pelo terminal do Caimbé, durante a manhã, receberam atendimentos de prevenção feitos pelos alunos. Foram feitos teste de glicemia, de sinais vitais e orientação de prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), que é conhecido popularmente como derrame.

“Para os alunos, que são de Saúde Coletiva, faz parte da ementa do curso uma prática com atendimento ao público. Já os alunos de Sistematização terminaram de fazer a parte de sinais vitais, fizeram minicursos na semana de Enfermagem e agora estão colocando em prática”, completou.

Milleny lembrou que os alunos das áreas de Saúde vão continuar as atividades práticas com as ações que iniciam nesta sexta-feira, 24, por meio da parceria com o governo do Estado para atendimento semanal nas secretarias. A abertura dos trabalhos será na Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), a partir das 7h30.

Além disso, todas as quartas-feiras os acadêmicos de Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia vão fazer aferição de pressão arterial, teste glicêmico, Índice de Massa Corporal – IMC, Ginástica Laboral.

Publicidade