Cotidiano

Alunos da rede pública municipal retomam atividades do ano letivo

O calendário escolar das escolas de Boa Vista prevê que período letivo referente a 2019 terminará em 13 de dezembro

Após período de recesso, as atividades da rede municipal de ensino foram retomadas na manhã desta segunda-feira, dia 15. O calendário escolar de Boa Vista prevê que período letivo referente a 2019 terminará em 13 de dezembro, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Já as unidades subordinadas ao Estado, ou seja, tuteladas a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), a previsão de retorno dos estudantes é para 2 de agosto. 

Nas escolas da capital, o 3° bimestre será iniciado no 5 de agosto, indo até  7 de outubro, enquanto o 4° bimestre será no período de 8 de outubro a 16 de dezembro. No segundo semestre serão utilizados oito sábados como dias letivos, incluindo feriados.

Nas unidades do interior, o 3° bimestre vai de 5 de setembro a 9 de novembro e o 4° bimestre será de 11 de novembro a 21 de dezembro, com recesso escolar de 26 de dezembro de 2019 a 24 de janeiro de 2020. O retorno às aulas está previsto para 27 de janeiro com término em 15 de fevereiro. No segundo semestre, serão utilizados 11 sábados como dias letivos, incluindo sábados de feriados.

Já para o ensino indígena, o 3° bimestre vai de 11 de outubro a 23 de dezembro e o 4° bimestre será de 27 de janeiro a 19 de março e no segundo semestre, serão utilizados 14 sábados como dias letivos, incluindo feriados.

Colaborou a repórter Vanessa Fernandes.