Cotidiano

Alunos de faculdade farão atendimentos na campanha Outubro Rosa

Os atendimentos feitos pelos alunos, acompanhados por professores da instituição, incluem aferição de pressão, medicação de glicose, entre outros

A programação da campanha Outubro Rosa em Boa Vista já começou e a iniciativa acontece todos os anos como forma de conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

E este ano, a Estácio da Amazônia vai ampliar a parceria firmada com a Escola de Governo, oferecendo atendimentos de saúde às mulheres durante todo o mês de outubro. A iniciativa começou na Casa da Mulher Brasileira, e contou com alunos de seis cursos: Assistência Social, Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física.

A reitora da Estácio, Brena Linhares, explicou que os atendimentos serão todas as quartas-feiras, a partir das 8h, sempre em uma unidade diferente da administração estadual. “Já estão confirmados atendimentos na Escola do Governo, Casa do Cidadão e no Vila Jardim. Esse é mais um passo do nosso projeto Cuidando do Servidor, que ocorre há mais de um ano por meio da parceria da Estácio com o governo do estado”, ressalta.

Os atendimentos feitos pelos alunos, acompanhados por professores da instituição, incluem aferição de pressão, medicação de glicose, orientações sobre DST e distribuição de preservativos, além de orientação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corporal, e teste do Covid-19 e tipagem sanguínea.

“Os alunos de Assistência Social também farão anamnese social, bem como orientações e encaminhamentos para os órgãos – quando houver necessidade, e os de Fisioterapia e Educação Física farão massoterapia, quiropraxia, avaliação morfofuncional e cinesioterapia”, completa.

A equipe da Estácio também estará em todos os locais de atendimento da campanha para atender as pessoas interessadas em se inscrever no vestibular da instituição e obter informações sobre os cursos oferecidos nas modalidades presencial e digital.