Cotidiano

Alunos fazem blitz com foco no Setembro Amarelo e Sustentabilidade

Nesta quinta-feira, alunos da Estácio farão distribuição de mudas de plantas no semáforo do Ibama

Aproveitar o grande fluxo de veículos em uma das avenidas mais movimentadas da cidade para tratar de assuntos sérios. Esse é o objetivo da blitz que será promovida pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia nesta quinta-feira (26) com alunos dos cursos de Enfermagem e Agronegócios.

As atividades fazem parte da campanha Setembro Amarelo e da programação da Semana de Sustentabilidade que a Estácio realiza até sábado, 28, envolvendo acadêmicos, instituições parceiras e a comunidade.

De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem, Ellen Martins Bertelli, os estudantes vão distribuir, na avenida Eduardo Gomes, laços amarelos com frases motivacionais, buscando a conscientização sobre a saúde mental e o combate ao suicídio. O grupo fará a blitz no horário da manhã. 

A ação é continuidade da programação promovida no campus, na semana passada com o ‘abraço grátis’ e rodas de conversas para discussão e escuta qualificada, apresentação de vídeos e depoimentos.

AGRONEGÓCIOS

No final da tarde desta quinta-feira (26), os alunos do curso de Agronegócios estarão no semáforo do Ibama, às 18 horas, para fazer distribuição de 1.500 mudas de plantas em alusão à Semana da Sustentabilidade.

Segundo a professora Gessi Dallalba, a iniciativa faz parte do projeto que estudantes realizam esse semestre na disciplina de Meio Ambiente e sustentabilidade.

“Os alunos recolhem copos descartáveis que são jogados no lixo, da área de convivência, para serem reutilizados como recipiente para as mudas que produzem no campus”, explica. Os estudantes vão distribuir mudas de flores e plantas frutíferas, como açaí, goiaba, gave e mogno.