Cotidiano

Alunos participam de palestra sobre como construir uma carreira

Os calouros do curso de Direito da Estácio da Amazônia participaram, nesta quinta-feira (5) da palestra

Os calouros do curso de Direito da Estácio da Amazônia participaram, nesta quinta-feira (5), de uma recepção diferente antes de iniciar de fato a rotina de sala de aula. A calourada assistiu a uma palestra sobre como “Construir os degraus do seu sucesso”, que foi ministrada por Cristiani Plácida, consultora e coaching. O encontro aconteceu no auditório da Estácio em dois horários: às 16h e às 18h30.

Para Cristiani, esse momento de ingressar em um novo ciclo para os estudantes é hora também de se deparar com questões que podem causar, de certa forma, alguma insegurança. Segundo ela, pode acontecer de alguns estudantes terem dificuldade e “se fechar para o novo como forma de proteção”. “Portanto, falar sobre a construção de uma carreira de sucesso desmistifica alguns conceitos e possibilita ao novo aluno entrar nessa fase com mais confiança”, ressalta.

Ela apresentou aos novos estudantes algumas reflexões e histórias que podem “ampliar a visão de mundo que trazem, e assim prepara-los para a jornada de construção de uma vida de sucesso”. Sobre mudar pensamentos e até comportamentos que visam melhorar o desempenho profissional, Cristiani afirma que essa exigência é natural do ser humano, mas que é preciso alguns cuidados para não acabar causando mais problemas para o dia a dia. 

“Hoje tudo é ágil, interativo e competitivo, o que tem provocado um sério aumento das doenças de ordem psíquica e emocionais. Precisamos nos proteger desses males, mas também precisamos ter competências humanas que nos possibilitem agir, não apenas reagir, a esse novo formato de mundo. Hoje a preocupação não é apenas na capacidade técnica do profissional, mas também na humana”, finaliza.