Cotidiano

Alunos são selecionados para auxílio de inclusão digital

Confira resultado final de seleção de estudantes do Campus Novo Paraíso

Estudantes do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR) já podem consultar o resultado final do Edital 001/2020, referente à ação de Assistência Estudantil na Modalidade de Apoio à Inclusão Digital, de competência da Coordenação de Assistência Estudantil (Coaes) da unidade. Acesse aqui.

Foram selecionados 66 estudantes. Os contemplados com o auxílio deverão utilizá-lo para adquirir recursos ou serviços que lhes possibilitem acesso à internet, tais como pacote de dados, antena rural ou contratação de empresa prestadora de serviço de banda larga. O objetivo é dar condições de acesso à internet para a manutenção do vínculo acadêmico, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades escolares presenciais em razão da pandemia.

Para o recebimento do auxílio, o estudante/responsável deve enviar para o e-mail  [email protected] , até o dia 10 de outubro,  os seguintes documentos digitalizados, em formato PDF: o Termo de Compromisso, preenchido e assinado pelo estudante e, quando se tratar de estudante menor de 18 anos, assinado também pelo responsável legal; e o comprovante dos dados bancários da conta corrente ou o termo de abertura da conta. Os auxílios serão pagos em conta corrente (em nome do próprio estudante) de qualquer banco, podendo, inclusive, ser conta digital.

De acordo com o diretor de Ensino do CNP, Marconi Bomfim, os selecionados devem ficar atentos a essas etapas para garantir o recebimento do auxílio. O diretor informa ainda que o edital para o preenchimento das vagas remanescentes será publicado em breve no site do IFRR, na página do campus, no endereço https://novoparaiso.ifrr.edu.br/.

O Edital 001/2020, o Termo de Compromisso e outros documentos referentes à seleção estão disponíveis no link