Cotidiano

Alunos vão apresentar projetos de empreendedorismo em evento

Evento vai apresentar cerca de 40 empresas experimentais (Foto: Divulgação)

Com a proposta de transformar os conhecimentos vistos em sala de aula em um laboratório prático de empreendedorismo, A Escola do SESI realizará a 15ª edição do projeto Indústria de Talentos.

Neste ano serão apresentados projetos desenvolvidos por 980 alunos, do Maternal até o Ensino Médio. Serão expostos produtos alimentícios, itens de decoração recicláveis, adubo orgânico e até uma discoteca sustentável. Todos os produtos serão comercializados com preço acessível aos visitantes.

O evento proporciona o contato direto dos alunos com o universo do mercado, a mentalidade proativa, criativa e de empreendedorismo sustentável através de uma empresa experimental. 

Segundo a coordenadora pedagógica Tábita Araújo, os alunos conhecimentos sobre educação empreendedora, criando experimentos e traçando metas. “O projeto trabalha com as habilidades e competências utilizadas pelas grandes áreas do conhecimento onde nossos alunos têm a oportunidade de pôr em execução a elaboração e criação de uma empresa”, pontuou.

A programação ocorrerá no dia 14 de março das 9h às 11h30 na quadra de esportes da Escola do SESI, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3786 – Bairro: Aeroporto. Vale ressaltar que o evento é aberto ao público geral.