Cotidiano

Alunos vencedores de concurso de redação são premiados

A redação argumentativa e dissertativa teve como tema: “Nossas escolhas nos fazem evoluir?”.

Os alunos Jefferson Rian Ozorias Silva e Bernardo Souza Rodrigues foram os 1º e 2º colocados, respectivamente, no 1º Concurso de Redação “Um mundo melhor”, da Escola Estadual em Tempo Integral Professora Maria das Dores Brasil.

O primeiro lugar ganhou um curso de informática nas modalidades básico e avançado (80 horas cada), além de Smartphone; enquanto que o segundo lugar foi agraciado com um Smartphone.

A divulgação e a premiação foram realizadas na tarde desta sexta-feira, 29, durante uma solenidade no pátio da instituição. No total, 84 alunos participaram do concurso e todos ganharam certificado de participação.

A redação argumentativa e dissertativa teve como tema: “Nossas escolhas nos fazem evoluir?”.

A finalidade do concurso de redação foi promover o espírito de valorização da vida dos seres humanos, sobre o poder que as escolhas feitas tem sobre si mesmos e toda a humanidade.

O coordenador do concurso, professor Wanderley Gurgel, disse que foi difícil escolher entre tantas dissertações com abordagens interessantes sobre o tema da redação, o que mostra a importância do concurso para a construção da educação.

O proprietário da Vinhal Empreendimentos, empresa patrocinadora do concurso, Dirceu Vinhal, disse que ficou surpreso com o nível das redações que leu.

“Todos estão de parabéns, por buscar na educação o caminho para um mundo melhor. Todos são motivo de orgulho!”, disse, ao convidar a escola para no próximo, realizar um concurso em nível estadual.