Cotidiano

Ambulantes poderão fazer credenciamento até o dia 11 de outubro

DAVID BRUNO

Colaborador Folha

Quem tiver interesse em trabalhar como vendedor ambulante no Centro Comercial Popular deve ficar atento. A Prefeitura de Boa Vista publicou um novo edital disponibilizando 39 espaços para a comercialização de diversos tipos de produtos. 

Os interessados devem fazer as inscrições no período de 9 a 11 de outubro, no Centro de Ciências, Tecnologia e Inovação (CCTI), localizado na avenida Surumu, n˚ 2128, Mecejana, munidos dos documentos exigidos no edital.

O Secretário-adjunto de Serviços Públicos e Meio ambiente, Edimir Neto, explicou o que é necessário para concorrer a um dos espaços.

“Para a inscrição é preciso que a pessoa não possua cargo público, tenha uma renda inferior a três salários mínimos e não faça o uso de outro espaço público”, disse. 

A seleção dos comerciantes será feita mediante sorteio público no dia 17 de outubro, no Teatro Municipal de Boa Vista. A publicação da lista final dos contemplados será feita no Diário Oficial do Município, no dia 29 de outubro de 2019. 

Os selecionados pagarão uma taxa conforme a finalidade do espaço. “Para todos os boxes e quiosques existe uma taxa, dependendo do tamanho e da finalidade. Para boxes comerciais o valor é de R$ 48 e o de alimentação é R$ 81”, explicou o secretário.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura (boavista.rr.gov.br). os interessados podem retirar o documento no Departamento de Patrimônio Imóveis (DPI), localizado no Terminal José Campanha Wanderley, no Centro, e também no Centro Multicultural da Orla Taumanã, localizado na Rua Floriano Peixoto.

O novo Centro Comercial Popular do Município vai funcionar na avenida Doutor Silvio Botelho, Centro, e a inauguração está prevista para o mês de novembro de 2019.