Cotidiano

Amigos e familiares de jovem com doença rara pedem ajuda para tratamento

Manoel Júnior está internado desde o dia 2 de janeiro e pegou Covid-19 dentro da unidade hospitalar; esposa do paciente precisou parar o trabalho, para prestar assistência ao marido

O paciente Manoel Gomes dos Santos Júnior, de 26 anos, diagnosticado com Criptocose Gatte, rara infecção pulmonar, contraiu Covid-19 e se encontra internado no Hospital Estadual de Retaguarda de Boa Vista. Ele apresentou a doença no início do ano e se manteve em estado debilitado, necessitando de acompanhamento 24 horas por dia. Durante a internação, ele pegou Covid-19, mas está assintomático. 

A esposa e mãe dos dois filhos de Manoel, Diana Saldanha, é autônoma e relata que precisou parar o trabalho, para prestar assistência ao marido. Com isso, ela pede ajuda da população para manter o sustento da família. 

“Quem puder colaborar com a nossa família, ficaremos muito gratos. Aceitamos a ajuda da forma que preferir, estamos numa pandemia e os produtos de cuidados não são baratos, usamos diariamente álcool em gel, máscaras descartáveis entre outros itens de higiene, e o cuidado dentro do hospital precisa ser maior”, relatou.

Os amigos de Manoel realizam uma campanha solidária nas redes sociais para ajudar a família. As doações podem ser feitas por meio de PIX, a chave usada é em número de celular (95) 99157-0962 e está registrada no nome da esposa, Diana Saldanha.

Para quem quiser fazer doações de solidariedade, pode mandar mensagem no número citado para informações de entrega.

Publicidade