Cotidiano

Amigos realizam campanha para comprar medicamentos para paciente

A paciente que está internada no HGR precisa de alguns medicamentos para seu tratamento. Sesau diz que não faltam medicamentos na unidade.

A enfermeira Mirlane Thomas paciente com Covid-19, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Roraima (HGR) estaria precisando de alguns medicamentos para seu tratamento, mas segundo informações obtidas pela reportagem FolhaBV, a unidade hospitalar não teria os remédios disponíveis.

Segundo relato de amigos próximos, a paciente que atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus, está em estado grave na UTI.

Os amigos da enfermeira estão realizando uma campanha solidária para arrecadar fundos para adquirir os medicamentos para a paciente que precisa dos seguintes medicamentos, três caixas de Fentanil para uso de sete dias e Midazolam.

O valor das caixas de Fentanil seriam no total de R$2.200,25 e o preço do Midazolam ainda está sendo consultado pelos amigos da paciente.

A enfermeira Mirlane Thomas está internada na UTI do HGR (Foto: Divulgação)

CAMPANHA – Quem tiver interesse em ajudar a paciente, pode doar qualquer valor pelo Pix: 95981200671 ou transferência bancária para a Conta banco Brasil: Agência: 4263-3 / Conta-Corrente: 23838-4.

OUTRO LADO – A reportagem da FolhaBV entrou em contato com o Governo do Estado, que se manifestou através da seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que a paciente Mirlane Thomas está internada no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e medicada com o fármaco substituto ao Fentanil, e desta forma recebendo o tratamento necessário para o acompanhamento do caso.

A Sesau ressalta que nesta sexta-feira, 19, foi feito o repasse de 6.000 unidades do medicamento Midazolam e também Remifentanil que substituem o sedativo Fentanil, ou seja, não há falta de medicamentos.

É importante esclarecer que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento, ou seja, foi realizada a compra, por meio de registro de preços, e todos os medicamentos foram adquiridos, no entanto as fábricas estão com dificuldades para efetivar o fornecimento, devido à escassez no mercado farmacêutico mundial.

A Sesau tem o compromisso com a gestão da saúde pública e segue os ritos administrativos determinados em Lei.