Cotidiano

Ano Letivo 2021 das escolas municipais inicia em maio

Os alunos que já estavam matriculados no ano de 2020, terão a rematrícula garantida automaticamente

As aulas na rede municipal de ensino, que serão ministradas de maneira remota, terão início no dia 03 de maio e com a previsão de terminar o ano letivo no dia 17 de dezembro de 2021. A informação foi publicada nesta quinta-feira (04), no Diário Oficial da Prefeitura de Boa Vista.

A carga horária total será de 800 horas, divididas em quatro blocos de atividades pedagógicas que contemplam os componentes curriculares obrigatórios para as etapas e modalidades de ensino ofertadas pela Rede Municipal de Ensino desta capital.

Segundo o edital, as matrículas e transferências do ano letivo de 2021, que atendem o Ensino Infantil, Fundamental e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão feitas por meio da Central Tele Matrícula 0800 2803536.

Entretanto, os alunos que já estavam matriculados no ano de 2020, terão a rematrícula garantida automaticamente. Portanto, não é necessário os responsáveis comparecerem à unidade de ensino para solicitarem a renovação.

As matrículas das beneficiárias do Programa Família Que Acolhe (FQA) serão feitas de outra forma. Serão contempladas com vagas para creche quem tiver alcançado o percentual mínimo de 75% de presença nos encontros da Universidade do Bebê.

Assim, no período de 01 a 05 de março, a Central Tele Matrículas entrará em contato via telefone com as contempladas com a vaga. Desse modo, cada beneficiária deverá comparecer à Escola Municipal Professor Carlos Raimundo Rodrigues, localizada à Rua H. Mardel de Magalhães, nº 1265, no bairro Tancredo Neves, de acordo com a data e horário agendado, portando a documentação necessária para efetivação da matrícula da criança.

Por Camilla Salustiano – estagiária da FolhaBV