Cotidiano

Ano letivo 2020 inicia nas escolas do município

Os pais que ainda não conseguiram matricular seus filhos, o call center está liberado para novas matrículas

As 122 unidades de ensino urbanas e na área rural e indígena de Boa Vista recebem nesta segunda-feira (27), mais de 44.700 alunos. Os estudantes iniciam o ano letivo 2020 que se estende até o dia 18 de dezembro, com 204 dias de aula.

Além de oferecer uma estrutura moderna e adequada para o aprendizado, a rede municipal de ensino conta com o Currículo da Educação Infantil, que reafirma o compromisso da gestão municipal com a Primeira Infância. 

Boa Vista foi a primeira cidade da região Norte a implantar as novas diretrizes alinhadas à Base Nacional Comum Curricular. O processo de ensino insere o lúdico nas práticas pedagógicas das creches e pré-escolas.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Arthur Henrique, destacou que o município preparou todo seu quadro de servidores para receber os alunos de forma acolhedora para o novo ciclo de ensino. 

“É com muita satisfação que iniciamos mais um ano letivo, depois de uma semana pedagógica, onde professores, cuidadores, merendeiras, todos os profissionais da Educação foram capacitados e estão motivados e prontos para as atividades”, frisou.

Os estudantes que estão retornando às aulas também terão acesso à robótica educacional, playgrounds com brinquedos adaptados à faixa etária dos alunos, mesas pedagógicas, merenda de qualidade e outras ferramentas que estimulam o aprendizado.

Para 2020, a previsão é entregar quatro escolas nos bairros: Cidade Satélite, Nova Cidade, Senador Hélio Campos e Jóquei Clube, incluindo ainda a Comunidade Indígena do Darora, que ganha um prédio novo, construído do zero.

Novas matrículas – Os pais que ainda não conseguiram matricular seus filhos podem ficar despreocupados. A partir do início das aulas, o call center será liberado para novas matrículas.