Cotidiano

Antigo prédio da Segad será demolido e nova sede será construída

O projeto da nova sede está pronto e depende apenas da liberação das emendas parlamentares, diz Pedro Cirino

O antigo prédio da Segad (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração), que estava ocupado por imigrantes venezuelanos, foi reintegrado ao Governo do Estado, na manhã desta sexta-feira, 21, após desocupação e desinfecção feita pela Operação Acolhida.

O prédio abandonado que abrigava 336 pessoas, entre adultos e crianças, será demolido, e no local deverá ser construída a nova sede da Segad, conforme detalhou o titular da pasta, Pedro Cirino. 

“Nós estamos retomando o prédio, e vamos demolir essa estrutura antiga, e aqui será a construção da nova sede. O projeto já está pronto e depende apenas da liberação das emendas parlamentares para que a obra seja iniciada”, disse.

Ainda segundo Cirino, os materiais que puderem ser reutilizados serão doados para escolas indígenas.

“Esse material, como telha, madeira, e outros que possam ser reutilizados, vão ser destinados às reformas e consertos de escolas do interior e principalmente indígenas”, explicou.

DESOCUPAÇÃO – O trabalho de desocupação é continuidade ao Plano Emergencial para as Ocupações Espontâneas. Segundo a Operação Acolhida, foram realizadas diversas ações humanitárias na ocupação espontânea, dentre elas o abrigamento, interiorização e apoio de transporte para aluguel os 336 venezuelanos que residiam no local.

A ação é similar às desocupações das antigas Casa Polícia Militar de Roraima, Creche e Clínica de Reabilitação e Secretaria de Estado de Educação e Desporto, do antigo Shopping de Boa Vista e do Ginásio Poliesportivo Vicente Ítalo Feola, popularmente conhecido como Totozão.

A desinfecção foi feita por seis militares da Força-Tarefa Logística Humanitária (FT Log Hum) na antiga ocupação espontânea e teve como objetivo diminuir a incidência da Covid-19 na área.