Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos - Folha de Boa Vista
COVID-19
Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos
Autorização ocorreu nesta sexta-feira, 11, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo
Por Folha Web
Em 11/06/2021 às 12:21
A Pfizer entregou na quarta-feira, 09, o 10º lote da vacina contra Covid-19 ao Brasil (Foto: Ascom Sesau/ Carla Cleto)

Crianças com 12 anos de idade ou mais, poderão receber a vacina Comirnaty, da Pfizer, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a indicação nesta sexta-feira, 11. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo.  O uso do imunizante para maiores de 12 anos já havia sido aprovado pela agência regulatória de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos (FDA) e aguardava parecer da Anvisa.

A infectologista, pediatra e líder médica da área de vacinas da Pfizer, Julia Spinardi afirmou que o imunizante contra a Covid-19 se mostrou seguro na faixa etária aprovada pela Anvisa.  

“A autorização para a vacinação nos adolescentes entre 12 e 15 anos já foi concedida pelo FDA, mais recentemente pela agência europeia e agora aguardávamos o parecer da Anvisa. Os dados já foram publicados no New England Journal of Medicine há mais de uma semana e mostram que a vacina é segura nessa população, com uma eficácia de 100%”, explicou a médica.

Anteriormente, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.  A vacina da Pfizer contra a Covid-19 foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil.

A Pfizer entregou na quarta-feira, 09, o 10º lote da vacina contra Covid-19 ao Brasil, com 936 mil doses do imunizante. A remessa é a segunda a chegar nesta semana, que soma o total 2,4 milhões de doses da vacina

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!