Cotidiano

Aplicativo compara preços de planos de internet, celular e TV

A plataforma foi criada para ajudar os consumidores a descobrirem os planos que mais cabem dentro do orçamento

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nessa quinta-feira (23) o lançamento do seu aplicativo Anatel Comparador, que permite a comparação de preços de planos de celular, telefone fixo, TV por assinatura e banda larga fixa.

Segundo a Anatel, a plataforma foi criada para ajudar os consumidores a descobrirem os planos que mais cabem dentro do orçamento e perfil de consumo.

Entre os serviços disponíveis no app estão os oferecidos pela Claro, Oi, Sky, Tim e Vivo. A princípio, o Anatel Comparador não exibe os valores de combos— que costumam ser mais em conta.

“É o fortalecimento da capacidade de escolhas, empoderamento mediante à transparência de oferta. Esse aspecto conjunto a outros, como diminuição do fardo do cancelamento e cobrança são peças chaves para que o consumidor esteja apto para se tornar um agente decisivo e ativo no mercado”, afirmou Leonardo de Morais, presidente da Anatel.

As informações e detalhamento sobre os planos que aparecem no sistema são oferecidos pelas próprias operadoras. Até o momento, a plataforma conta com um total de 380 ofertas cadastradas. Segundo a Anatel, o lançamento é o início de um sistema que será continuamente aprimorado, com destaque para a inclusão futura de informações sobre combos de serviços.

O aplicativo está disponível na loja de aplicativos do Google e da Apple.

As informações são do portal UOL Notícias