Cotidiano

Após agravamento da pandemia, formatura dos Bombeiros é cancelada

A solenidade, que promoveria Bombeiros Militares de Roraima e entregaria novos equipamentos ao quartel, foi cancelada devido ao aumento do números de casos de Covid-19 no Estado.

A formatura, que seria realizada nesta quarta-feira (13), às 17h, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militares de Roraima, foi cancelada, em razão do agravamento da pandemia no Estado. Na ocasião, seriam entregues ainda novos equipamentos à corporação. 

Diante do aumento do número de casos confirmados de Covid-19, a instituição decidiu adiar o evento mas ainda não informou nova data. Seriam promovidos três oficiais do Quadro Combatente: um vai a coronel, um a capitão, e um a 2º tenente. Além disso, sete praças receberão promoção de 2º sargento do Quadro Especial para 1º sargento.

200 capacetes de combate a incêndio seriam entregues. Segundo o Governo do Estado, esses itens foram comprados mediante adesão junto à Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), e com recursos próprios, por meio do Frebom (Fundo de Reequipamento do Corpo BMRR).

O valor total desses equipamentos é de R$ 210 mil. Com outros itens, oriundos de emenda parlamentar, o investimento é de aproximadamente R$ 300 mil.