Cotidiano

Após atraso, entrega de obra está prevista para o final do ano

As obras de construção do Complexo Poliesportivo no Parque Anauá, que teve início em novembro de 2017, e deveria ter sido entregue em janeiro deste ano, ficará somente para o segundo semestre

Orçada em R$ 14 milhões, as obras de construção do Complexo Poliesportivo no Parque Anauá, que teve início em novembro de 2017, e deveria ter sido entregue em janeiro deste ano, ficará somente para o segundo semestre. A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura.

Segundo o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos), que é o autor das emendas que destinaram os recursos, o valor disponibilizado para a obra foi repassado integralmente para o Governo.

“A primeira etapa foi 100% concluída, e a segunda etapa está com 70%, faltando somente a pista e o campo, ou seja, toda a parte de drenagem e infraestrutura que precisava ser feita já foi realizada. O recurso já está 100% na conta do Governo, e o atraso foi trâmite burocrático entre a empresa e o Governo do Estado”, informou o deputado.

Jhonatan citou ainda a importância da obra para Roraima. “Essa obra é importante porque vai ajudar a desenvolver o esporte roraimense, tendo em vista que já precisávamos de um ponto de lazer e esporte, e esse local vai unir todo mundo”, completou.

OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com o Governo do Estado para saber o motivo do atraso nas obras e por meio de nota a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) informou que o serviço de revitalização do Parque Anauá é dividido em duas etapas. A primeira, 98% concluída, está nos últimos ajustes e compreende uma lanchonete, duas quadras poliesportivas cobertas, um campo de futebol society, uma pista pavimentada para cooper, um relógio solar em granito, além da urbanização do local.

Ainda de acordo com a Seinf, a segunda etapa está 35% concluída e o trabalho realizado atualmente é na pista de atletismo. A parte de concretagem da pista foi concluída recentemente e o próximo será a colocação do material emborrachado. A pista de oito raias será dentro dos padrões do Comitê Olímpico Internacional (COI).

De acordo com a nota, a previsão de conclusão da segunda etapa é em dezembro deste ano de 2020, que terá ainda uma academia, campo de futebol gramado e complementação da pista pavimentada para Cooper, arquibancadas ecológicas para os campos, uma guarita para segurança dos usuários e urbanização.

A nota acrescenta que o projeto precisou passar por algumas adequações e correções, que demandaram tempo para aprovação da Caixa Econômica e que a obra segue normalmente.