Cotidiano

Após casos suspeitos, PM monta Gabinete de Acompanhamento de Caso

Quatro policiais militares que chegaram de viagem estariam em isolamento com sintomas gripais. De acordo com a PM nenhum caso foi confirmado na corporação

A FolhaBv recebeu informação de uma fonte extraoficial de que quatro policiais militares estão em isolamento, com suspeita gripais. Dois deles teriam chegado do México, além de um casal de policiais que também teria chegado de viagem de centros urbanos do sudeste. 

Ainda segundo as informações, os pacientes foram ao Hospital Geral de Roraima (HGR) e não conseguiram fazer o teste, e agora estão em casa, em isolamento, ainda sem confirmação de Covid-19.

Além disso, a mesma fonte informou ainda que outro policial teria chegado de viagem, fez o exame e testou positivo, e que teria trabalhado dois dias.

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou por meio de nota que criou o Gabinete de Acompanhamento de Caso (GAC) no âmbito da Polícia Militar para atender, acompanhar, expedir boletins e atualizar as informações sobre o estado de saúde da tropa da PMRR.

Até o momento, 36 policiais procuram atendimento pelo GAC com sintomas gripais, e que as medidas de prevenção de acordo com o Ministério da Saúde já foram tomadas. 

A nota informou ainda que a Polícia Militar não obteve casos confirmados de COVID-19 na Corporação.

O Gabinete também vai receber dos chefes e comandantes imediatos as informações de seus subordinados que apresentem suspeita de infecção e encaminhá-los ao serviço de Saúde do Estado, conforme estabelece a portaria nº 103 de 17 de março de 2020, do Gabinete do Comando Geral. 

“Qualquer policial que apresente possíveis sintomas, que retornaram de viagem, ou que se enquadre nos grupos de riscos, estão sendo devidamente afastados das atividades e acompanhados por intermédio do GAC”.