Cotidiano

Após cinco dias, morre bebê que nasceu em estacionamento

A criança nasceu do dia 7 de julho no estacionamento do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, e veio a óbito no último domingo, 12, na UTI da unidade

Raynere Ferreira, de 38 anos, fez um desabafo à FolhaBV após ter passado por um momento muito difícil no último domingo, 12. Ele que é fotógrafo, perdeu o filho Gustavo Henrique Ferreira Lima, na UTI neonatal do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, cinco dias após o nascimento.

“Ele era meu primeiro filho, e foi muito sonhado por mim e por minha esposa também. Ainda estamos tentando aceitar a perda do Gustavinho, e tentando ser fortes para seguir. Talvez Deus tenha tirado ele de nós por motivos maiores que ainda não sabemos”, desabafou.

Raynere conta que o filho já estava em casa quando começou a apresentar alguns sintomas, demonstrando que não estaria bem de saúde.

“Ele amanheceu no sábado, 11, muito sonolento e não queria mamar, daí também percebemos que a pele e os olhos dele estavam amarelados. Resolvemos então levá-lo a maternidade, e imediatamente ele foi internado na UTI. Segundo a médica que nos atendeu, ele adquiriu uma infecção após o parto, não sabemos se no hospital, ou fora dele”, contou.

Ainda segundo o pai, a criança permaneceu internada, e por volta das 3h da manhã de domingo não resistiu.

“Como minha mulher não pode ficar internada com ele, nós retornamos para casa e voltamos ao hospital às 6h da manhã de domingo, quando recebemos a notícia que ele havia morrido. Para nós foi um choque”, acrescentou.

Gustavo nasceu no dia 7 de julho no estacionamento da maternidade (Foto: Arquivo pessoal)

NASCIMENTO INUSITADO – Gustavo foi notícia na FolhaBV no dia do seu nascimento, 7 de julho, após ter nascido de forma inusitada, no estacionamento da maternidade.

A mãe, Rarikely Sabino, já estava com 38 semanas de gestação e começou a sentir fortes dores quando foi levada até a unidade hospitalar. Porém, o médico a aconselhou que esperasse mais uma hora para que ocorresse uma maior dilatação, facilitando assim o nascimento da criança.

Rarikely decidiu então caminhar pelo estacionamento do hospital e inesperadamente o filho nasceu ali mesmo, com o auxílio do pai.