Cotidiano

Após colisão entre carros, criança de 11 anos é atropelada e morre

Os veículos transitavam na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sentido Praça Ayrton Senna, quando a colisão ocorreu. A criança não conseguiu correr e acabou sendo atingida

Matéria atualizada às 9h52.

Um acidente envolvendo dois veículos vitimou uma criança de 11 anos na noite desta quinta-feira, 10, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Bairro dos Estados. Conforme Relatório de Ocorrência Policial (ROP), os veículos transitavam na avenida, sentido Praça Ayrton Senna, quando a colisão ocorreu.

Um dos condutores, de 24 anos, informou que estava na faixa da direita quando o segundo carro cruzou a sua frente, momento em que houve a colisão e, em seguida, o atropelamento.

O segundo condutor, de 25 anos, informou aos agentes que trafegava pela faixa da esquerda e que teria dado seta, indicando que dobraria à direita, na rua Pernambuco.

Duas testemunhas que trabalham em um restaurante da avenida relataram que, após o expediente, foram sentar sob o pé de manga, junto com a criança, enquanto o proprietário, pai da vítima, fechava a contabilidade. 

Ao ver o veículo vindo em direção a eles, ambos conseguiram correr. A criança, no entanto, não conseguiu e foi atingida, vindo a falecer no local. O óbito foi atestado por uma equipe do SAMU.

No local, foram realizados testes no etilômetro com os dois condutores. No teste do jovem de 25 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi constatada a presença de álcool na quantia de 0.18 mg/L.

O IML esteve no local para retirar o corpo e realizar os procedimento necessários e ambos os condutores foram conduzidos à delegacia para as medidas legais cabíveis.