Cotidiano

Após desocupação, prédio será desinfectado e entregue nesta sexta

O espaço está vazio e será desinfectado por militares da Operação Acolhida, conforme determinado pelo Plano Emergencial para as Ocupações Espontâneas

Após ter sido desocupado na primeira quinzena de maio, o prédio da antiga Creche e Clínica de Reabilitação localizadas na avenida Rio de Janeiro, no bairro dos Estados, que antes possuía uma ocupação espontânea de imigrantes venezuelanos, será entregue ao Governo do Estado, nesta sexta-feira, 22.

O espaço está vazio e será desinfectado por militares da Operação Acolhida, conforme determinado pelo Plano Emergencial para as Ocupações Espontâneas, e à semelhança do ocorrido nos antigos espaços da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e do Shopping de Boa Vista.

De acordo com coordenador operacional da Operação Acolhida, general Antônio Manoel de Barros, 79 venezuelanos viviam no local anteriormente.

“O processo de desocupação foi iniciado em abril e finalizou em maio. Entre esses imigrantes, uns foram interiorizados e outros foram para abrigos da Operação Acolhida”, explicou.