Cotidiano

Após não bater meta, Prefeitura faz drive-thru para vacinar

Praça Germano Augusto Sampaio e a praça do Cidade Satélite serão disponibilizadas para imunização

A cobertura vacinal contra a poliomielite em Boa Vista é de 45,99%, com 10.902 doses aplicadas. Para cumprir a meta de vacinação, a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) vai disponibilizar equipes para vacinar crianças até o dia 30 deste mês.

Serão disponibilizados dois locais de vacinação: A Praça Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia e a Praça do Cidade Satélite, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Além desses dois locais, todas as unidades básicas que possuem sala de vacina vão imunizar na área externa da unidade. Devem receber as doses da vacina contra a poliomielite, as crianças de 1 a 4 anos de idade completos. 

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Francinete Rodrigues, a ação vai cumprir as recomendações de saúde. “Estamos oferecendo mais uma ação, com todo o cuidado e segurança diante da situação de Covid-19 em que ainda vivemos, para que os pais e responsáveis possam levar suas crianças, sem precisar sair do carro para tomar a dose da vacina. Não esqueçam do cartão e também da máscara”, destaca.