Cotidiano

Após primeira morte, Roraima confirma 37 casos de Coronavírus

Nesta sexta-feira (03) Roraima registrou a primeira morte de um paciente com coronavírus

A nova atualização do Boletim Epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (03) informou até o momento 165 notificações para o COVID-19, de acordo com as definições de caso do Ministério da Saúde.

Destes, 14 são suspeitos, 114 foram descartados e 37 foram confirmados. Um óbito também foi registrado na data de hoje.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 31 casos foram notificados em Boa Vista, 03 no município de Bonfim e 03 na cidade de Cantá.

Sobre os casos suspeitos, conforme o boletim desta sexta-feira, 03.04, foram notificados 11 em Boa Vista, 01 no Cantá, 01 em Mucajaí e 01 em Pacaraima.

Já sobre os casos descartados, 92 notificações ocorreram em Boa Vista, 09 em Pacaraima, 06 em Bonfim, 03 em Mucajaí, 02 em Rorainópolis, 01 no Cantá e 01 em Caroebe.

Nesta sexta-feira (03) Roraima registrou a primeira morte de um paciente com coronavírus. Um idoso de 61 anos, conhecido como Edil Castro Miranda faleceu após ser internado no Hospital Geral de Roraima. O idoso era servidor da Casai – Casa do Índio – onde trabalhava como motorista.

O paciente foi internado no dia 28 de março com quadro de febre, tosse, e dificuldade respiratória. Foi transferido de forma imediata para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e tinha quadro de saúde grave, diagnosticado positivo para COVID-19, com comorbidades associadas, como diabetes e hipertensão. O teste positivo para covid-19 foi feito por laboratório Lacen.

“Foi iniciado o protocolo adotado pelo MS (Ministério Da Saúde) para o COVID-19, incluindo o tratamento com os medicamentos Cloroquina e Azitromicina. No entanto o paciente não respondeu ao tratamento, vindo a óbito na tarde desta sexta-feira, 3”