Cotidiano

Após sete anos e R$ 1,8 mi gastos, prédio do 1º DP é entregue

O local possui 26 ambientes divididos em dois andares, no Centro de Boa Vista; Prédio também será usado provisoriamente pelo DPJC e 2º DP

Após um pouco mais de sete anos entre inicio, paralisação e continuação das obras, o prédio do 1º Distrito Policial (1º DP) foi entregue nesta terça-feira (20). Foi investido cerca de R$ 1,8 mi na construção da delegacia.

A obra do 1º DP iniciada em 2013 tinha previsão para ficar pronta em 2016, mas os trabalhos foram abandonados pela empresa responsável. Uma nova licitação foi realizada no ano passado e o prédio foi entregue em 15 meses.

No local, entre a avenida Terêncio Lima com a Rua Pedro Rodrigues, no Centro de Boa Vista, ficava a sede da antiga Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A estrutura possui 26 ambientes divididos em dois andares com acessibilidade ao público, como sala para identificação civil e criminal, auditório, salas de contenção para o acautelamento de presos, alojamentos masculino e feminino, copa e banheiros.

Em um primeiro momento, o espaço também será usado pelas equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do 2º DP, até a construção de uma nova sede da delegacia.