Cotidiano

Aposentada aguarda retorno da Sesau para a realização de exames

Filho da paciente, de 68 anos, relata que busca o encaminhamento e a autorização para realização dos exames desde o início de novembro

Uma aposentada de 68 anos aguarda desde o início de novembro por dois exames de ressonância, que deveriam ser realizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau). A denúncia foi relatada à equipe da FolhaBV pelo filho da aposentada.

O professor de 43 anos, que preferiu não se identificar, relatou que desde o início deste mês ele busca por meio da Sesau o encaminhamento e a autorização para realização dos exames. Porém, o educador afirma que não consegue obter uma data correta para a permissão e o encaminhamento para uma clínica responsável.

“Chegamos às quatro horas da manhã com a expectativa de que conseguiríamos o carimbo de autorização e o encaminhamento para fazer os exames, mas não obtemos uma resposta concreta. Imagine como é para um idoso passar por isso, ele deixa de querer voltar para tentar outra vez por se sentir maltratado”, disse o professor.

Após sofrer com desmaios, a aposentada foi encaminhada por meio de uma neurologista. Ela precisa realizar dois exames de ressonância, um em sua coluna cervical e outro no crânio, para um diagnóstico médico, segundo o filho da idosa.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Sesau, que se manifestou por meio de nota. Confira na íntegra:

A Secretaria de Saúde informa que os trâmites administrativos foram concluídos dentro do prazo estabelecido e que aguarda apenas a publicação no Diário Oficial do Estado, para que a marcação de exames volte a ser realizada normalmente.

A gestão reafirma que tem intensificado o trabalho para garantir melhorias na prestação dos serviços e atenção para todas as pessoas que busquem as unidades hospitalares da rede estadual. O objetivo de todo o trabalho é apoiar a ampliação do serviço de saúde no Estado de Roraima, adotando as providências necessárias para garantir que a população roraimense continue sendo assistida, recebendo atendimento digno e de qualidade.