Cotidiano

Aprovados em certame fazem protesto em frente ao Palácio do Governo

Nessa quarta-feira, 6, aprovados no concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR) estiveram no Centro Cívico para cobrar do Governo um novo cronograma com datas fixas para todas as etapas. Desde o dia 29 de outubro eles reivindicavam a inserção de recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 para as próximas etapas e a homologação do certame. Mas as coisas mudaram.

Representante da Comissão dos Concurseiros, Lucas Barreto contou que os aprovados querem um novo cronograma de imediato, ante qualquer possível orçamento. Em setembro, o Governo fez o anúncio da continuidade dos outros estágios do certame junto com a divulgação do cronograma das atividades da 2ª etapa, que consistem no chamamento para a realização dos exames médicos e testes de aptidão física (TAF).

“Chegamos a realizar o exame físico e o exame de aptidão física que estava marcado para fevereiro foi adiado. Por isso estamos novamente buscando uma segurança por parte do Executivo”, relatou Barreto.

Sobre as mudanças no edital publicadas no dia 31 de outubro, a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) esclareceu que as mesmas ocorreram em cumprimento à decisão da Comissão Organizadora da Universidade Estadual de Roraima (UERR), que deve anunciar um novo cronograma, e não a pedido do Governo de Roraima.

Ao todo, foram alteradas as datas para publicação do Resultado Preliminar dos Exames Médicos, Odontológicos e Toxicológico, a Interposição de recursos contra o Resultado Preliminar dos Exames Médicos, Odontológicos e Toxicológico e para a publicação do Resultado Definitivo dos Exames Médicos, Odontológicos e Toxicológico.