Cotidiano

Aprovados em processo seletivo são contratados pela Setrabes

Assinatura do contrato ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no auditório da Setrabes

Na manhã desta quinta-feira (16), 78 aprovados no último seletivo para o preenchimento de vagas para os cargos de consultor técnico, assistente social, nutricionista, motorista e psicólogo, assinaram os contratos. Após passarem por um treinamento de dois dias, eles começam a trabalhar ainda neste mês. 

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, afirmou que eles vão atuar em ações de enfrentamento à pandemia e em todas as frentes de trabalho da Secretaria.

“Hoje deveriam estar assinando os contratos mais de 100 aprovados no seletivo, mas 78 se apresentaram. Vamos convocar os demais aprovados que ficaram em lista de espera para preencher todas as vagas. Eles irão atuar em todas as ações de enfrentamento à Covid-19 e também nas ações que envolvem os municípios. Eles vão compor o Núcleo de Atendimento Psicossocial no enfrentamento ao suicídio e em todas as outras vulnerabilidades decorrentes da pandemia”, explicou.

O governador Antonio Denarium afirmou que compartilha da alegria dos familiares e dos aprovados no seletivo. “Eles vão contribuir no trabalho que a Setrabes vem promovendo”, disse.

Para a administradora Noélia Rocha, aprovada para o cargo de consultora técnica, a assinatura do contrato é a realização do sonho de finalmente poder voltar a atuar na área de formação. “Estou longe do mercado desde 2015. Trabalho em um escritório junto com o meu esposo, mas não na minha área de formação. Estou muito feliz por conseguir atuar na minha profissão, uma vontade que tenho há muito tempo. Estou muito feliz”, comemorou.

SELETIVO

O seletivo para a contratação dos profissionais foi feito pela Univirr no mês de setembro. A seleção foi feita por meio da análise de títulos. A contratação será de três meses, a contar da assinatura do contrato, com possibilidade de prorrogação por igual período. O salário base ofertado varia de R$ 2.244,68 a R$ 4.180,26 e a carga horária a ser cumprida é de 30 e 40 horas semanais.