Cotidiano

Aprovados no processo seletivo da Defensoria são convocados

Os selecionados têm até 15 dias para entregar os documentos no Departamento de Recursos Humanos (DRH).

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RR) divulgou, nesta segunda-feira (18), o Edital n° 014/2021 com a convocação dos aprovados no último processo seletivo para estágio extracurricular do curso de Direito. Os selecionados têm o prazo de 15 dias, contados a partir da data de divulgação, para entregar os documentos no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Defensoria.

Todas as informações necessárias constam no Edital de abertura, no endereço eletrônico: www.defensoria.rr.def.br.

Os 18 estudantes convocados para o estágio forense irão desempenhar atividades funcionais de diferentes áreas do Direito, por exemplo: família, saúde, criminal e demais segmentos de atuação.

O estágio possui a duração de doze meses podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias e os candidatos contemplados irão receber uma bolsa-auxílio e mais auxílio-transporte, conforme nos termos do art. 12, da Lei Federal n° 11.788/08.

O defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, comemorou a chegada dos novos membros da Defensoria com boas expectativas para o ano de 2021. “É gratificante iniciar mais um ano de trabalho aumentando nosso número de estagiários. Somando com os demais estudantes que já atuam na Casa, estamos auxiliando na carreira de muitos profissionais. A Defensoria se orgulha de fazer parte da história de vida deles”, comemorou.

No ano de 2020, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19 e da aplicação do trabalho remoto, apenas duas convocações para o Estágio Forense foram efetivadas na Defensoria. “Este ano, esperamos colocar em prática todas as ações que foram adiadas em razão da pandemia, que ainda lutamos para ver o fim. Estamos nos concentrando em unir forças para que tudo se concretize nesse novo ano de trabalho”, comentou Matos.

Os candidatos convocados devem comparecer, entre 8h e 12h, no DRH da DPE-RR, localizado na Avenida General Penha Brasil, nº 730, bairro São Francisco com os documentos indicados nas alíneas “a” a “n”do item 8.6 do Edital n° 001/19.