Cotidiano

Armazenamento de oxigênio em RR é suficiente para próximos 14 dias

Segundo a Sesau, quantitativo é suficiente para atender a demanda do Estado que é baixa comparada com o Amazonas

Frente à problemática vivida em Manaus por falta de oxigênio para atender os pacientes com covid, inclusive com registro de óbitos por asfixia, a população em Roraima também fica apreensiva por conta da proximidade com Manaus. No entanto, a informação atual é que o oxigênio armazenado no Estado é suficiente para abastecer as unidades de saúde para os próximos 14 dias.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), as unidades estão abastecidas com cinco tanques de oxigênio para atender as demandas e que o montante é suficiente para atender a baixa demanda em Roraima.

“Nesse momento os cinco tanques abastecidos de oxigênio representam uma quantidade suficiente para atender a demanda das Unidades de Saúde que integram a rede estadual de saúde, que apresentam um baixo consumo se comparado ao Estado do Amazonas”, explica.

A Sesau afirma que  o quantitativo é suficiente para atender a demanda por 14 dias. Ainda, que na próxima terça-feira,19, haverá um novo abastecimento, o que garantirá o reforço do estoque.

“A gestão reforça que está atenta à situação enfrentada em outros estados brasileiros e está tomando todas as medidas necessárias para conter o avanço da doença em Roraima”, explicou em nota.