Cotidiano

Arraial de BV e Corrida 9 de Julho estão suspensos, diz prefeitura

Eventos podem ocorrer até o final do ano. Prefeitura considerou a atual curva de contaminação do Coronavírus na cidade

Sem prazo certo para acabar, a pandemia do novo Coronavírus provocou a suspensão de dois eventos tradicionais da capital roraimense que são a Boa Vista Junina e a Corrida 9 de Julho. A informação foi repassada pela prefeita Teresa Surita (MDB) nesta sexta-feira (15).

“Infelizmente em julho não teremos a nossa corrida tradicional e também as festas juninas. Pretendemos fazer em outro momento, outubro ou novembro. Não podemos deixar de fazer, mas não pode ser agora. Tudo isso que estamos tomando como decisão é para não ter omissão, porque não há nada mais importante que a vida”, declarou a prefeita.

Todo o planejamento será feito através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que é a responsável pela realização dos grandes eventos da prefeitura.

“Estamos planejados e preparados para realizar assim que pudermos. Por conta do Covid-19 precisamos nos adequar a este novo momento e enfrentar esta crise de saúde pública que estamos vivendo”, declarou Daniel Lima, presidente da Fetec.

* Com informações da assessoria