Cotidiano

Artistas serão convocados para assinar contrato segunda-feira

A informação foi assegurada pelo secretário de Cultura Marksjohnson Castro, em entrevista à Rádio FolhaFM

Os artistas selecionados no edital “Cultura em Casa” da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) serão convocados para assinatura do contrato na próxima segunda-feira, 27. A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura Marksjohnson Castro, em entrevista à Rádio FolhaFM.

O edital selecionou 105 artistas das áreas de música, audiovisual, dança, gastronomia, literatura, teatro, circo e artes visuais, com benefícios que variam entre R$ 500 a R$ 1.500 para a produção de conteúdos digitais que serão transmitidos à população via redes sociais.

Artistas procuraram a FolhaBV para informar que artistas teriam sido convocados por uma empresa privada para fazer as gravações antes da assinatura do contrato

“Mesmo sem assinar contrato, os selecionados foram convocados por uma empresa privada para fazer as gravações. Recebemos a notícia de que a empresa não venceu licitação pra fazer esse trabalho. Está tudo na informalidade. Não temos nenhuma garantia de que vamos realmente receber”, disse um artista que preferiu não se identificar.

Ainda na Rádio Folha o secretário informou que entrevistas já começaram a ser feitas com os artistas. “A nossa equipe de comunicação já se antecipou para poder chamar alguns artistas e fazer entrevistas e segunda-feira iniciaremos as assinaturas de contratos”, assegurou Marksjohnson.