Cotidiano

Assassinato no Cantá é esclarecido e acusados são presos

Os homens são acusados de envolvimento no assassinato de Rodrigo Lima dos Santos, de 25 anos, ocorrido no dia 30 de agosto deste ano

Quatro homens foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido, suspeitos de envolvimento no assassinato de Rodrigo Lima dos Santos, de 25 anos, ocorrido no dia 30 de agosto deste ano, às margens da BR-432, na Vila Central. Uma investigação realizada por policiais Civis do Cantá resultou no cumprimento dos mandados.

O corpo da vítima foi encontrado um dia após o crime, por uma testemunha que descia de um ônibus e foi alertada de que havia um cadáver jogado às margens da BR-432. A Polícia Militar foi acionada, efetuou diligências, mas não localizou os envolvidos no crime.

O delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias, motivação e autoria do assassinato. A vítima levou 11 perfurações de faca no corpo.

As diligências apontaram o envolvimento de um adolescente que foi ouvido na Delegacia do Cantá e confessou sua participação, revelando o nome dos demais envolvidos, todos adultos.

O primeiro a ser localizado foi um jovem de 23 anos, no dia 09 de setembro. Como ele estava com um mandado de prisão em aberto, foi cumprida por agentes do 1º Distrito Policial e posteriormente, qualificado e interrogado no Cantá. O homem também confessou sua participação no crime e indicou os demais parceiros no crime.

O delegado Ronaldo Sciotti representou pela prisão preventiva de todos os envolvidos no crime e pela internação do adolescente. Os policiais realizam diligências para localizar e prender um sexto envolvido

Após representar pela prisão dos envolvidos, o delegado informou que a Justiça acatou o pedido e decretou as prisões (Foto: Ascom/Polícia Civil)

O ASSASSINATO – As investigações da Polícia Civil, com base no interrogatório dos suspeitos do crime, apontam que a vítima, chegou à casa de um deles, local em que os homens estavam reunidos, bebendo e teria lhes ofendido.

Os homens o renderam, espancaram, até que desmaiasse. Posteriormente, carregaram-no até a estrada, onde o esfaquearam e o mataram. O corpo foi abandonado no local e encontrado no dia seguinte.

PRISÕES – Após representar pela prisão dos envolvidos, o delegado Ronaldo Sciotti informou que Justiça acatou o pedido e decretou as prisões.

Os mandados de buscas foram cumpridos na manhã desta segunda-feira, 26, na região do Cantá. Todos os envolvidos presos foram posteriormente qualificados e interrogados.

Para conduzí-los a Boa Vista, a equipe do Cantá contou com o apoio dos policiais do GRT (Grupo de Resposta Tática) da Polícia Civil. Segundo o delegado, com a prisão, será encaminhado relatório à Justiça, com a conclusão das investigações e a resolução do crime.

“Foi um crime bárbaro e que causou comoção aos moradores da região do Cantá. Para a Polícia Civil, o caso foi esclarecido, os envolvidos presos e à disposição da Justiça”, finalizou.

Publicidade