Cotidiano

Assembleia Legislativa seleciona estudantes para vaga de emprego

Três alunos da Escola do Legislativo selecionados poderão compor a equipe de cerimonial

Uma profissão que exige postura, perspicácia e jogo de cintura. Esse é o mestre de cerimônia, uma das áreas abordadas na prova prática do curso de Cerimonial de Eventos, promovido pela Escola do Legislativo. Da avaliação realizada na tarde desta quarta-feira (06), três alunos serão selecionados para compor a equipe da Assembleia Legislativa.

O curso iniciou com mais de 240 alunos e destes, seis foram selecionados para a prova teórica e conseguiram a nota necessária para participarem da prova prática. O resultado do seletivo será divulgado na próxima semana. Já o certificado de conclusão do curso foi entregue aos alunos nesta semana.

Aos 21 anos, a estudante Fernanda Feitosa não imaginava que disputaria uma vaga de emprego ao iniciar o curso. Ela acreditava que o profissional de cerimonial atuava apenas em festas, como casamento. “A sensação de muita alegria em ter essa oportunidade. Agora sonho em passar e fazer parte da Assembleia Legislativa”, disse.

A estudante Sara Moreira também está na disputa pela vaga de emprego, e diz que se sente preparada para o mercado de emprego. “Estou ansiosa para colocar em prática tudo aquilo que aprendi no decorrer do curso”, destacou.

Na análise do professor do curso, Dennis Martins, Roraima tem um leque amplo de oportunidades na área, e os alunos que passaram pelo curso estão aptos a se inserirem neste mercado. “Todos eles estão capacitados para o mercado de trabalho. É com alegria que finalizo esse curso, pois vejo que alunos já estão colhendo os frutos dessa qualificação profissional”, destacou.