Cotidiano

Assembleia adere ao Pacto Nacional da Primeira Infância

Poder Legislativo de Roraima assinará acordo, em evento que acontece em Manaus 

Para apoiar o trabalho de proteção aos direitos das crianças com menos de seis anos, a Assembleia Legislativa de Roraima vai aderir ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Para a assinatura do acordo, nesta quinta-feira (19) no Tribunal de Justiça do Amazonas, estará presente o vice-presidente da Casa, deputado Jânio Xingu (PSB). 

A assinatura será realizada durante o Seminário do Pacto Nacional Pela Primeira Infância – Região Norte, realizado pelo CNJ no Amazonas. 

O evento segue até a sexta-feira (20), e contará com representantes do Sistema de Justiça, dos poderes Executivo e Legislativo nacional e estaduais, além de membros de organizações não-governamentais e especialistas no tema. 

O objetivo do seminário é garantir a adesão dos representantes ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, para ampliar o trabalhar em conjunto na proteção aos direitos das crianças, especialmente aquelas com até 6 anos de idade.

A ideia também é selecionar boas práticas encontradas no âmbito da atenção à primeira infância e disseminar essas experiências.