Cotidiano

Assembleia promove mutirão de cidadania neste sábado

Os moradores do bairro Senador Hélio Campos, localizado na zona Oeste da capital, terão um dia de ações voltadas para a educação, lazer e cidadania, durante a primeira edição do “Assembleia Tá Na Área”, ação desenvolvida pela Assembleia Legislativa de Roraima. Mais de 20 serviços serão ofertados neste sábado (19), a partir das 9h, no Campo do Cachorrão, localizado na rua Izídio Galdino da Silva.

Durante a ação, serão ofertadas oficinas educativas, atendimentos de saúde, workshops profissionalizantes, assistência jurídica e momentos de lazer. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier,  explicou que a expectativa é atender a população de todos os bairros da Capital, por isso a ação será realizada todos os sábados. “A partir deste sábado, todo fim de semana vamos realizar ações da Assembleia Legislativa em um bairro da capital. Gostaria de convidar a população para o evento e para quem tiver interesse. A programação será divulgada pelo nosso site e pelas nossas redes sociais”.

Os moradores terão acesso a serviços médicos, como aferição de pressão, glicose e orientações de saúde, além de atendimento odontológico, com aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal. Um espaço de beleza também será montado para cortes de cabelo, maquiagem e designer de sobrancelha.

As equipes técnicas dos programas permanentes da Assembleia Legislativa também realizarão atendimentos. O CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) levará informações sobre violência doméstica e familiar. O Procon Assembleia também prestará atendimentos jurídicos sobre os direitos do consumidor e FGTS. A Escola do Legislativo fará workshops de Português, Finanças e Contabilidade e Oratória.

Enquanto os adultos poderão participar de palestras, oficina de lenços infantis, pães, dinâmicas e zumba, as crianças também terão vez com um espaço reservado especialmente a elas com pula-pula, escorregador, pintura facial, entre outras atividades.

Os moradores da localidade terão ainda a oportunidade de apresentar os problemas enfrentados ao programa Fiscaliza Roraima. Os estrangeiros não ficarão de fora, pois o Centro de Apoio aos Municípios (CAM) realizará serviços de cadastro e acolhimento. As atividades ocorrerão até as 16h.