Cotidiano

Associações de proteção animal realizam feira de adoção de cachorros

A ação foca na importância de ajudar animais de rua, os mais vulneráveis às doenças, e os que são vítimas de maus-tratos

Para incentivar a doação responsável e os cuidados com animais em situação de vulnerabilidade, Organizações Não-Governamentais (ONGs) de proteção participam da primeira edição da ação social Meu Amigo Pet Super Goiana neste sábado (9), a partir das 9h.

Durante o evento, serão arrecadadas doações de ração, remédios, produtos de limpeza e itens para manutenção dos abrigos de animais de Boa Vista. O público também poderá conhecer cães e gatos abrigados que estão disponíveis para adoção.

A ação foca na importância de ajudar animais de rua, os mais vulneráveis às doenças, e os que são vítimas de maus-tratos. Com a atuação direta no resgate e abrigamento desses animais, as Associações Yawara Proteção Animal, RadaRR e Arca necessitam de apoio para continuar as atividades.

“Nós atuamos de forma contínua resgatando e cuidando de animais de rua vulneráveis. Para isso, iniciativas como essa são essenciais, já que dependemos totalmente de doações para fazer nosso trabalho de forma voluntária. As doações são imprescindíveis para a continuidade dos resgates, já que nossos recursos são limitados”, explicou o diretor financeiro da Yawara, Daniel Carneiro.

Serão levados seis cachorros adultos que estão sob os cuidados da organização e desejam um novo lar. “Nós promovemos a adoção responsável, que compreende castração, alimentação balanceada e um lar com atenção e carinho”, complementou.

A ação social segue até às 13h na Avenida Ville Roy, 6601, Centro. “Convidamos os apoiadores da causa animal e todos os cidadãos a participarem da feira de doação e adoção, conhecerem nosso trabalho e os cães e, quem sabe, levar um novo companheiro para casa”, finalizou.