Cotidiano

Atendimento a servidores com sintomas está suspenso na maternidade

O ambulatório “Cuidando do Cuidador” atende servidores da Maternidade que venham a apresentar sintomas respiratórios relacionados a covid-19

Um documento assinado pela diretora técnica do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), nessa segunda-feira, 18, informa aos diretores e coordenadores da unidade hospitalar que os atendimentos no ambulatório “Cuidando do Cuidador” estão suspensos.

Conforme apuração da Folha BV, os atendimentos na unidade estão suspensos pelo fato de os servidores do setor terem sido diagnosticados com covid-19.

Ainda de acordo com o documento, o ambulatório “Cuidando do Cuidador” atende servidores da Maternidade que venham a apresentar sintomas respiratórios relacionados a covid-19. Informa também que durante a suspensão esses funcionários públicos sintomáticos da unidade devem procurar o Hospital Geral de Roraima (HGR).

OUTRO LADO – A Direção Geral do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth informa que o serviço na área de saúde, prestado por meio do Programa “Cuidando do Cuidador”, permanece funcionando, com foco na promoção da qualidade de vida.

O objetivo é oferecer atendimentos relacionados às doenças que não incluam suspeita de Coronavírus (COVID-19). Medida adotada para proteger o próprio

servidor, evitando aglomerações e garantir a proteção das gestantes que transitam pela emergência.

em relação aos servidores com suspeita de COVID-19, aqueles que apresentarem sintomas durante a jornada de trabalho serão atendidos pela equipe médica da própria Maternidade.

No caso de servidores que apresentarem sintomas em suas casas deverão seguir o fluxo estabelecido pelo MS (Ministério da Saúde).

É importante ressaltar que a gestão tem trabalhado incansavelmente para reorganizar a saúde, adotando ações estratégicas para garantir que toda a

população tenha acesso aos serviços de forma digna e célere.