Cotidiano

Atendimento humanizado é prioridade da nova gestão da maternidade

Melhoria na estrutura física do prédio e no atendimento também serão priorizados a médio e longo prazo, diz a nova diretora

Após os primeiros dias de gestão, a nova diretora do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, Talita Araújo, disse à FolhaBV que, a curto prazo, a prioridade é fortalecer o atendimento humanizado na unidade.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o fluxo de pessoas no hospital foi modificado devido a necessidade do distanciamento social. Mas, como a situação do vírus tem amenizado no Estado, a diretora acredita que o contato deve ser restabelecido de maneira gradual.

“Como nós somos um hospital humanizado, a gente precisa que essas pacientes tenham contato com os familiares, o que não estava acontecendo por conta da pandemia. Então, a gente está restabelecendo esse fluxo aos poucos”, disse Talita.  

Outra prioridade apontada por Talita é o retorno do “Cuidando do Cuidador”, ação que trabalha a saúde psicológica dos profissionais, também afetada durante a pandemia. “Precisamos cuidar deles também, porque que eles cuidam dos nossos pacientes”, acrescentou.

Talita salienta que ainda não teve como diagnosticar todas as necessidades da maternidade, mas a estrutura física do prédio e a melhoria no atendimento estão no seu foco.

“É um grande desafio. Aceitei em nome da saúde roraimense. Apesar de ter feito medicina fora do estado, mas voltei porque sou daqui mesmo. Então, eu estou bastante disposta a mudanças positivas para a nossa unidade. Fui muito bem recebida pelos profissionais. Isso me motivou a melhorar essa unidade, o serviço e a motivar ainda mais esses profissionais para que eles me ajudem e nós, juntos, façamos um bom trabalho de gestão”, finalizou.