Cotidiano

Atendimento na 8ª Zona Eleitoral será suspenso por dois dias

Em razão da troca dos computadores não haverá atendimento nos dias 14 e 15

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) iniciou em março deste ano a troca de todos os computadores utilizados nas diversas unidades da instituição. Os equipamentos foram adquiridos no final do ano passado e após testados e configurados estão sendo gradativamente instalados, conforme calendário previamente estabelecido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). 

Em razão da troca dos computadores e da necessidade de reorganização do DataCenter, será suspenso o atendimento ao público e haverá apenas expediente interno na 8ª Zona Eleitoral, localizada no município de Rorainópolis. A substituição já foi realizada na parte administrativa e nas duas zonas eleitorais da capital.

De acordo com o coordenador de produção e suporte, Paulo Cezar Rodrigues, os equipamentos atualmente existentes nos cartórios já não respondem de forma adequada às aplicações ali instaladas. “A suspensão do atendimento ao eleitor nessas datas se faz necessária, uma vez que os novos computadores serão configurados na respectiva zona eleitoral, não havendo possibilidade de efetuar atendimento externo”, explicou.

Paulo Cezar destacou que com a renovação do parque computacional, o TRE de Roraima está adquirindo tecnologias mais avançadas, no que se refere à memória, armazenamento e processamento, essenciais ao trabalho da Justiça Eleitoral.

“Com essa troca estamos fazendo uma ampliação na disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação. Não apenas com a troca dos computadores, mas também com a reorganização da infraestrutura de rede dos cartórios eleitorais, que dará maior celeridade no atendimento ao eleitor”.

Confira o calendário elaborado pelo TRE-RR para as unidades do interior. Nos dias agendados, não haverá atendimento ao público.

– 8ª Zona Eleitoral (Rorainópolis): 14 e 15/05;

– 4ª Zona Eleitoral (São Luiz do Anauá): 16 e 17/05;

– 2ª Zona Eleitoral (Caracaraí): 27 e 28/05;

– 6ª Zona Eleitoral (Mucajaí): 29 e 30/05;

– 7ª Zona Eleitoral (Pacaraima): 17 e 18/06.