Atendimentos jurídicos e de saúde serão oferecidos de forma gratuita - Folha de Boa Vista
NESTE SÁBADO
Atendimentos jurídicos e de saúde serão oferecidos de forma gratuita
Serviços serão ofertados na escola Major Alcides, bairro Asa Branca, das 8h às 14h
Por Folha Web
Em 27/11/2021 às 06:00
Os acadêmicos da Estácio estarão na linha de frente para oferecer os serviços, sempre acompanhados de seus professores e coordenadores de curso. (Foto: Divulgação)

Serviços jurídicos e de saúde serão ofertados de forma gratuita para a população neste sábado, 27, na Escola Estadual Major Alcides, localizada no bairro Asa Branca.

Os serviços serão ofertados pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia durante a ação do programa Estado Seguro – Polícia na Rua.

Os acadêmicos da Estácio estarão na linha de frente para oferecer os serviços, sempre acompanhados de seus professores e coordenadores de curso.

Vão participar da ação social os cursos de Direito, Nutrição, Biomedicina e Enfermagem. As orientações jurídicas serão especialmente na área de Direito de Família, que é o ramo de atuação do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio (NPJ). 

Já os acadêmicos dos cursos de Saúde vão atender a comunidade com aferição de pressão, glicemia, pulso, temperatura e saturação, tipagem sanguínea, e cálculo de Índice de Massa Corpórea, sendo todos orientados a procurar uma unidade de saúde, caso seja detectado algum problema de saúde. 

“É o momento do acadêmico vivenciar, na prática, as realidades desse convívio com futuros pacientes e como esse processo acontece. O foco realmente é atender a comunidade, envolvendo os acadêmicos com as práticas, principalmente, dentro da área de estágio e com acompanhamento”, destacou a coordenadora de Extensão da Estácio, Janaína Ribeiro.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!