Cotidiano

Atendimentos jurídicos e de saúde serão oferecidos de forma gratuita

Serviços serão ofertados na escola Major Alcides, bairro Asa Branca, das 8h às 14h

Serviços jurídicos e de saúde serão ofertados de forma gratuita para a população neste sábado, 27, na Escola Estadual Major Alcides, localizada no bairro Asa Branca.

Os serviços serão ofertados pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia durante a ação do programa Estado Seguro – Polícia na Rua.

Os acadêmicos da Estácio estarão na linha de frente para oferecer os serviços, sempre acompanhados de seus professores e coordenadores de curso.

Vão participar da ação social os cursos de Direito, Nutrição, Biomedicina e Enfermagem. As orientações jurídicas serão especialmente na área de Direito de Família, que é o ramo de atuação do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio (NPJ). 

Já os acadêmicos dos cursos de Saúde vão atender a comunidade com aferição de pressão, glicemia, pulso, temperatura e saturação, tipagem sanguínea, e cálculo de Índice de Massa Corpórea, sendo todos orientados a procurar uma unidade de saúde, caso seja detectado algum problema de saúde. 

“É o momento do acadêmico vivenciar, na prática, as realidades desse convívio com futuros pacientes e como esse processo acontece. O foco realmente é atender a comunidade, envolvendo os acadêmicos com as práticas, principalmente, dentro da área de estágio e com acompanhamento”, destacou a coordenadora de Extensão da Estácio, Janaína Ribeiro.