Cotidiano

Atividades acadêmicas retornam de forma não presencial

Para as aulas não presenciais serão utilizadas várias plataformas

Atividades acadêmicas do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima  retornarão de forma não presencial . De acordo com o cronograma de retomada das atividades, no dia 8 de junho foram reiniciadas as atividades dos cursos técnicos subsequentes; no dia 15 de junho dos cursos superiores e no próximo dia 22 de junho serão retomadas as atividades dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Para as aulas não presenciais serão utilizadas várias plataformas, dentre elas: google cassroom, google meet, e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. Já para os estudantes que têm dificuldade com o acesso à internet esses deverão informar a situação às coordenações de cursos para que outras estratégias sejam criadas, como, por exemplo, entrega de atividades e orientações impressas.

As atividades de ensino presenciais no CBV estão suspensas desde o dia 18 de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, período em que a instituição aguardava regulamentação específica.

 “Para a oferta de ensino de forma não presencial, para estudantes dos cursos presenciais, o CBV, assim como muitas unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, entendeu que havia a necessidade de uma regulamentação que amparasse qualquer ação a ser implementada, situação essa que impedia o início imediato das ofertas das atividades não presenciais”, explicou o diretor de Ensino do CBV, professor Ananias Noronha Filho.