Cotidiano

Ativista indígena wapichana morre vítima de parada cardíaca

Lucinda Santos faleceu na noite desse sábado (1°), após ser internada no Hospital Geral de Roraima

A Rede Sustentabilidade em Roraima e a deputada Joênia Wapichana emitiram nota de pesar em nome de Lucinda Santos, de 46 anos, que morreu de parada cardíaca, na noite de sábado (01), em Boa Vista-RR, após ser internada no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Lucinda era wapichana, da comunidade indígena Truaru da Cabeceira, região Murupu.

“A senhora Lucinda é mãe da companheira de luta e guerreira Ariene Susui/Elos Juventude e Indígena da Rede, ex-coordenadora de Comunicação e Redes Sociais da Rede Roraima. A Rede manifesta irrestrita solidariedade aos familiares e amigos da senhora Lucinda Santos”, informou a nota do partido político Rede Sustentabilidade.

Em nota, a deputada Joênia Wapichana ressaltou a profunda dor pelo falecimento da senhora Lucinda Santos.

“Manifesto meus sentimentos aos seus familiares e demais parentes indígenas da Comunidade Truaru. Lucinda Santos, mãe da jovem, jornalista, assessora de Comunicação do Conselho Indígena de Roraima (Cir) e apoiadora do nosso mandato coletivo, Ariene Susui, deixa filhos, netos e um legado de dedicação como mãe, esposa e mulher. Ariene Susui e toda família recebam os sentimentos de conforto e solidariedade de toda equipe do mandato”, disse.