Cotidiano

Atletas roraimenses realizam ação ambiental na Bahia

Nas últimas semanas um óleo de origem desconhecida invadiu diversas praias em todo o litoral nordestino

Sensibilizada com o grave problema ambiental, a Federação Universitária de Roraima (Fuer) organizou uma ação ambiental no fim da tarde da última quarta-feira, 23, na praia Stella Maris, em Salvador (BA), com os atletas roraimenses que, de 21 a 28 de outubro, disputam os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). 

Nas últimas semanas um óleo de origem desconhecida invadiu diversas praias em todo o litoral nordestino. 

Durante a ação, houve distribuição de luvas para os turistas e a coleta do óleo encontrado na areia.

 A presidente da Fuer e diretora de responsabilidade social da CBDU, Elaine Morellato, explicou que o objetivo da atividade foi despertar no público universitário a preocupação com o meio ambiente.

 “Por vivermos na Amazônia temos ainda mais o senso que não apenas a nossa região precisa ser preservada, mas também as riquezas que temos no mar. Então sabemos o quão importante é desenvolver ações como esta”, explicou a presidente.

 Monique Lima, da natação, foi uma das participantes da ação ambiental, e afirmou que mesmo antes da atividade de conscientização e coleta, preferiu não entrar na água.

 “É muito triste visitar a Bahia e a praia deste jeito, vermos a natureza sendo prejudicada por ações que nem sabemos quem é o responsável”, lamentou a estudante.