Cotidiano

Atuação da Força Nacional em Boa Vista é prorrogada por 60 dias

Com a nova prorrogação os militares devem permanecer no estado até o dia 17 de abril de 2020

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, prorrogou nesta quarta-feira, 19, por 60 dias a atuação da Força Nacional em Boa Vista. Com a nova prorrogação os militares devem permanecer no estado até o dia 17 de abril de 2020.

A Força Nacional de Segurança Pública passou a atuar em Roraima a partir do dia 27 de agosto de 2018, tendo sido prorrogada por duas vezes. As prorrogações vinham sendo feitas com o prazo de 120 dias, diferente desta que é de apenas 60 dias.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, o prazo pode ser prorrogado novamente se necessário.

No decreto, o ministro justifica que a prorrogação se faz necessária para dar apoio aos órgãos de segurança pública do estado de Roraima, para atuar nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado.

OUTRO LADO – O secretário de Segurança Pública de Roraima, Olivan Júnior, explicou que o pedido de prorrogação foi de 60 dias e não de 120 como anteriormente.

Esclareceu ainda, que Roraima tem dois contratos com a Força Nacional, um em Pacaraima e outro em Boa Vista. “Essa prorrogação foi somente para Boa Vista, mas nada impede que seja renovado por mais 60 dias”, explicou.