Cotidiano

Atuação do arquiteto e mobilidade urbana são temas em debate

Debate faz parte da programação da 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Centro Universitário Estácio da Amazônia

Dentro da programação da 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, o curso de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Estácio da Amazônia, vai promover um debate sobre ‘Mobilidade urbana e a cidade’, com a participação do arquiteto Lennon Uriel, na próxima quarta-feira (25).

O tema do evento neste ano é mobilidade urbana, atualmente um dos assuntos mais discutidos em todo o mundo. Para discutir este assunto com os profissionais da área, o arquiteto explica que vai tratar dos tópicos centrais, incluindo a importância da atuação profissional com a mobilidade urbana. Além disso, vai abordar a “conceituação inicial de mobilidade urbana e a relação com percepção pelo senso comum”, e fazer também um recorte da discussão sobre mobilidade no Brasil e sua experiência atual no poder público municipal, como urbanista.

Para Uriel, encontros como esse são fundamentais não só para os futuros arquitetos, mas para toda a sociedade. “Acredito que muito do que conseguimos fazer como sociedade, nossos avanços e descobertas, vieram a partir do diálogo, do compartilhamento de ideias. Somos, em essência, seres sociais. Estamos constantemente influenciando e sendo influenciados pelo meio que nos encontramos. Toda real melhoria, coletiva ou individual, sempre é processo que se inicia, muitas vezes, pela troca de experiências”, disse.

O PALESTRANTE – Lennon Uriel é arquiteto e urbanista, formado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Grande parte da sua experiência no mercado foi como profissional liberal na área de arquitetura e urbanismo. Recentemente passou a atuar na esfera pública, como urbanista na Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).