Cotidiano

Atualização agiliza tramitação processual do TJRR

O sistema é operado por juízes, advogados e servidores do TJRR, além das partes envolvidas em processos judiciais

O Projudi (Processo Judicial Digital) do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) passou por atualizações, e agora apresenta novidades na ferramenta de assinatura. O novo mecanismo incorpora uma série de novas tecnologias, em especial, a possibilidade da utilização de versões atualizadas do navegador web Mozilla Firefox, permitindo ainda melhorias no ato de assinatura de documentos criados e inseridos no sistema. 

As atualizações, que deverão beneficiar todos que operam o sistema, como advogados, juízes e partes envolvidas em processos judiciais, passam a valer a partir do dia 27 de maio.

Com a nova funcionalidade será possível utilizar o sistema Projudi por meio de qualquer navegador web do mercado, como, por exemplo, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, Opera, Microsoft Edge e Internet Explorer. Além disso, haverá compatibilidade com os principais sistemas operacionais do mercado: Microsoft Windows, Linux e Mac OS que permanecem disponíveis.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TJRR, Roberto Dias, a limitação que existia no Projudi quanto ao uso de uma versão desatualizada do navegador Mozilla Firefox incomodava os usuários dos sistemas; além disso, havia riscos da ocorrência de um incidente de segurança.

Agora, conforme ele, as melhorias visam ainda permitir uma ampliação das funcionalidades de assinatura em lote, possibilitando a redução de cliques e passos desnecessários, o que possibilitará uma tramitação processual cada vez mais célere e eficiente.

“É importante destacar que o Novo Assinador do sistema Projudi dispõe das mesmas tecnologias do mecanismo padrão de assinatura atualmente utilizado no Seeu [Sistema Eletrônico de Execução Unificada], o qual é mantido pelo CNJ [Conselho Nacional de Justiça], e é utilizado para o controle informatizado das execuções penais”, explicou.

O “Manual do Novo Assinador” será disponibilizado na página inicial do Projudi, devendo ser utilizado como um guia de consulta rápida para dirimir eventuais dúvidas.

Caso ainda persistam dúvidas ou para demais esclarecimentos, é possível contar com a equipe de apoio do Tribunal de Justiça pelos canais de atendimento usuais da Central de 1º Atendimento de TI (Call Center): 3198-4141, e-mail:[email protected], e no portal.