Cotidiano

Audiência discute sobre a Saúde em Roraima

A Rádio Folha FM 100.3 e o site do jornal Folha de Boa Vista (www.folhabv.com.br) estão transmitindo ao vivo a audiência pública que trata sobre a Saúde em Roraima

A Rádio Folha FM 100.3 e o site do jornal Folha de Boa Vista (folhabv.com.br) estão transmitindo ao vivo a audiência pública sobre a Saúde em Roraima.

O evento, transmitido por meio de videoconferência, conta com a participação do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello; secretário de Estado da Saúde, Marcelo Lopes; o coordenador da Operação Acolhida, general Antonio Manoel de Barros; senadores, deputados estaduais e federais.

Também participam Conselho Regional de Medicina (CRM-RR); Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR); Defensoria Pública de Roraima (DPERR); Ministério Público de Roraima (MPRR); Ministério Público de Contas (MPCRR);Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Estadual de Roraima (Uerr).

Na audiência estão sendo debatidos vários assuntos como número de leitos disponíveis, abertura do Hospital de Campanha, testes rápidos, medicação e repasses financeiros para Roraima, em que as autoridades discutem soluções para os problemas do sistema estadual de Saúde, em função da pandemia da covid-19.